ângulo #3: RISCOS A EVITAR

* Na História da Literatura Mundial, pode-se atribuir a criação de muitas personagens e enredos, ao consumo de drogas pesadas. A Inglaterra não é excepção, como uma leitura de Alice no País das Maravilhas, entre outros títulos, facilmente confirmará. No entanto, algo de errado se está a passar no reino de Sua Majestade e aquilo que devia ser um produto acessível apenas àqueles que pretendem explorar as fronteiras da imaginação está a ser utilizado e abusado pela comunidade científica inglesa em peso.

Num artigo anterior eu falei do meu gosto por ler sobre estudos. Por norma, os estudos sobre os quais eu leio partem de uma base científica real e apontam para resultados concretos, ou algo muito perto disso. Esta semana, contrapondo assim a minha própria norma, deparei-me com um estudo britânico que concluiu que beber café, assoar o nariz ou intensa acção física durante o sexo são situações capazes de propiciar mortes súbitas.

Ora, uma vez que eu leio notícias sobre os estudos e não os estudos em si, é provável que vá cometer algumas imprecisões nos próximos parágrafos. Feita a ressalva, passemos à análise.

Objecto: Beber café
Teoria a analisar: Beber café poderá causar morte súbita?
Caso hipotético: Durante um transplante cardíaco, o médico-cirurgião, sem querer, derruba um chávena de café a ferver para cima do órgãos do paciente provocando-lhe morte imediata.
Conclusão: Beber café pode causar morte súbita.

Objecto: Assoar o nariz
Teoria a analisar: Assoar o nariz poderá causar morte súbita?
Caso hipotético: Um homem perdido na neve encontra abrigo numa acolhedora estalagem. O dono da estalagem oferece-lhe um copo de um licor bem forte. O líquido, ao descer pela goela do homem, desencadeia uma reacção física que o leva a espirrar. De imediato, o homem leva a mão ao bolso e tira de lá um lenço para extrair o muco que lhe jaz suspenso um pouco acima do bigode. Ignora, porém, os dois pedaços de gelo que tem nas orelhas. Os quais, ao assoar-se, são disparados quais balas na direcção do dono da estalagem e da sua esposa, provocando morte imediata ao primeiro e ferimentos ligeiros na segunda.
Conclusão: Assoar o nariz pode causar morte súbita a algumas pessoas e ferimentos a outras.

Objecto: Intensa acção física durante o sexo
Teoria a analisar: Praticar acções físicas intensas durante o sexo poderá causar morte súbita?
Caso hipotético: Durante um momento de cópula frenética, a mulher lembra-se que lhe faltam ovos para o jantar. Sem interromper o coito, a mulher decide pousar o seu bonsai, coloca a playlist de Wei Tingge em pausa e pede ao marido que tenha atenção às batatas que estão a cozer. O marido continua relaxado a copular com a esposa enquanto esta sai a correr para ir comprar os ovos à mercearia mais próxima.
A mercearia mais próxima já está fechada e a mulher demora algum tempo até encontrar um sítio que ainda esteja aberto. Quando encontra o que procura, regressa a casa e encontra o marido morto por inalação de gases.
Conclusão: Intensa acção física durante o sexo pode causar morte lenta.

Estas conclusões corroboram as conclusões do estudo. O que fica por explicar é como se evitaria isso. Ficarei à espera do estudo que explique isso e depois logo falamos.

* Se gostou deste artigo, partilhe-o e/ou deixe o seu comentário. Será bem vindo.

Anúncios

Sobre Joel G. Gomes

Escritor, guionista e cronista. Autor dos romances "Um Cappuccino Vermelho" e "A Imagem". Autor do livro 'Um Cappuccino Vermelho'. Guionista das curtas-metragens 'O Atraso' (realizada por David Rebordão) e 'A Chamada' (realizada por Vasco Rosa). Cronista regular nos jornais O Rio, Jornal do Barreiro, O Primeiro de Janeiro, Jornal da Bairrada e, menos regularmente, nos jornais Voz da Póvoa e Jornal do Alto Alentejo.
Esta entrada foi publicada em Ângulos com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Muito obrigado pelo seu comentário. Note que esta é uma mensagem automática, por isso estou a agradecer um pouco às cegas. Quero acreditar que o bom gosto que o/a trouxe aqui se estende à qualidade do seu discurso.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s