SINAPSE (aka SYNAPSIS)

O ENREDO
Raquel Matias é uma jovem mulher com uma série de problemas emocionais. Enquanto criança foi vítima de bullying e, ao procurar ajuda, acabou por ser abusada física e psicologicamente. Já adulta e com apoio do seu companheiro, Rodrigo, Raquel decide procurar ajuda para resolver de vez os seus problemas.

A BASE
SINAPSE (aka SYNAPSIS) foi o segundo filme em que trabalhei com o Vasco Rosa e começou por se chamar “O CONSULTÓRIO”. A nossa intenção era fazer uma curta-metragem de terror, bastante claustrofóbica e inquietante.

Meses depois da nossa primeira reunião, a história com que havíamos começado tinha sofrido alterações por, entre outros, motivos de ordem financeira. Estas alterações eram tão radicais que implicavam mesmo a necessidade de um novo título.

O projecto estava pronto para avançar, com Vasco Rosa na produção, José Inácio como realizador e São Nunes e Sofia Escobar nos principais papéis. Infelizmente, não houve possibilidades de prosseguir e o projecto teve de ser suspenso.

Já me informaram que há intenções de retomar o filme por parte de algumas pessoas da equipa. Não sei quando é que isso acontecerá, nem em que termos, mas tentarei manter-vos informados.

SINAPSE (aka SYNAPSIS) – Versão Final

E não se esqueça. Se gostou deste artigo, partilhe-o e/ou deixe o seu comentário. Será bem vindo.

Anúncios

Sobre Joel G. Gomes

Escritor, guionista e cronista. Autor dos romances "Um Cappuccino Vermelho" e "A Imagem". Autor do livro 'Um Cappuccino Vermelho'. Guionista das curtas-metragens 'O Atraso' (realizada por David Rebordão) e 'A Chamada' (realizada por Vasco Rosa). Cronista regular nos jornais O Rio, Jornal do Barreiro, O Primeiro de Janeiro, Jornal da Bairrada e, menos regularmente, nos jornais Voz da Póvoa e Jornal do Alto Alentejo.
Esta entrada foi publicada em Curtas-Metragens com as etiquetas , . ligação permanente.

Muito obrigado pelo seu comentário. Note que esta é uma mensagem automática, por isso estou a agradecer um pouco às cegas. Quero acreditar que o bom gosto que o/a trouxe aqui se estende à qualidade do seu discurso.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s