O ÚLTIMO

O ENREDO
Marco Semedo é um homem vulgar com um emprego vulgar. Um dia, à saída do trabalho, é atropelado e fica em coma durante três dias. Vários meses depois, recebe uma estranha mensagem. Seguindo as instruções da mensagem, reencontra-se com uma figura do seu passado que o tenta matar.

A partir desse momento, Marco Semedo torna-se um homem em fuga. Enquanto tenta descobrir o que está a acontecer, apercebe-se de que a sua família está envolvida no caso. Aos poucos, Marco começa a descobrir a verdade e compreende que não é só a sua vida que está em jogo e sim, todo o planeta.

A BASE
Tentei conceber uma história que misturasse elementos de acção, ficção científica e intriga histórica. Comecei pela ideia de um grupo que acredita que a salvação da humanidade está na sua rápida extinção e posterior repovoação do planeta. A ideia do Universo ser cíclico é comum a várias crenças e aproveitei referências de várias delas.

Mais ou menos na altura em que comecei a trabalhar nisto, li vários livros sobre a Segunda Guerra Mundial, sobre ligações entre o Regime de Salazar e o Terceiro Reich, entre outros assuntos, e decidi utilizar isso.

Também o tempo que morei em Tomar, cidade emblemática daquela que foi uma das ordens militares religiosas mais influentes de sempre, os Templários, foi, não só um privilégio, como uma grande inspiração para a escrita desta série.

O ÚLTIMO está a ser desenvolvido para televisão e Internet, com 13 episódios para televisão  com 40′ cada e 10 webisódios de 5′. Os webisódios desenvolverão linhas de história paralelas à história principal ou complementarão os episódios televisivos. Tudo isto, claro, se encontrar quem se interesse por isto.

O ÚLTIMO: EPISÓDIO PILOTO – Em revisão. Será colocado aqui brevemente.

E não se esqueça. Se gostou deste artigo, partilhe-o e/ou deixe o seu comentário. Será bem vindo.

E se for produtor ou realizador e estiver (nem que seja vagamente) interessado nesta proposta, contacte-me.

Anúncios

Sobre Joel G. Gomes

Escritor, guionista e cronista. Autor dos romances "Um Cappuccino Vermelho" e "A Imagem". Autor do livro 'Um Cappuccino Vermelho'. Guionista das curtas-metragens 'O Atraso' (realizada por David Rebordão) e 'A Chamada' (realizada por Vasco Rosa). Cronista regular nos jornais O Rio, Jornal do Barreiro, O Primeiro de Janeiro, Jornal da Bairrada e, menos regularmente, nos jornais Voz da Póvoa e Jornal do Alto Alentejo.
Esta entrada foi publicada em Séries com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Muito obrigado pelo seu comentário. Note que esta é uma mensagem automática, por isso estou a agradecer um pouco às cegas. Quero acreditar que o bom gosto que o/a trouxe aqui se estende à qualidade do seu discurso.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s