JESUS E OS APÓSTOLOS

O ENREDO
A vida de Jesus Cristo desde o seu nascimento até à sua morte. E basicamente é isto. Todas as experiências e vivências sem rodeios ou ‘paninhos quentes’. Um Jesus humano e com falhas que se torna um Messias simplesmente porque é o que vem no guião. Um Deus desiludido que não quer assumir a paternidade do seu filho. Uma Deusa que age como a voz da consciência de um Deus despreocupado. E um vendedor de seguros que é Lúcifer. Só faltam os apóstolos, mas isso é coisa para se ir descobrindo aos poucos.

A BASE
Antes do ‘Código da Vinci’, mas depois do sketch ‘A Última Ceia’ do Herman, concebi esta sitcom sobre a figura de Jesus. Goste-se ou não, acredite-se ou não, a verdade é que Jesus é uma figura peculiar. E peculiar porque muitos dos seus ensinamentos não são respeitados pelos homens que, ao longo dos séculos, o representaram na Terra. O primeiro Mandamento diz ‘Não matarás’. E quantas pessoas foram mortas a mando da Igreja por não acreditarem em Deus?

Os tempos eram outros, é verdade, embora ainda hoje existam casos de mortes em nome de Cristo. A própria imagem de Deus e de Cristo sofreu algumas alterações ao longo dos séculos. Como tal, achei que já era tempo de alguém adaptar a pessoa de Jesus para os tempos de hoje. Torná-lo um ser humano na verdadeira concepção do termo. Porque, no meu entender, o que torna Jesus especial não é ele ser altruísta e justo; é ele cometer erros e pecar como qualquer um de nós. A seguir alguém, seguiria mais provavelmente um Jesus que reconhecesse as suas falhas e procurasse corrigi-las, do que um Jesus certinho e irritante, tipo choninhas.

Estão escritos os primeiros 5 episódios e elaboradas notas para os restantes 8. Para saber quantos são ao todo é só fazer as contas.

JESUS E OS APÓSTOLOS: EPISÓDIO PILOTO – Em revisão. Será colocado aqui brevemente.

 

E não se esqueça. Se gostou deste artigo, partilhe-o e/ou deixe o seu comentário. Será bem vindo.

 

E se for produtor ou realizador e estiver (nem que seja vagamente) interessado nesta proposta, contacte-me.


Anúncios

Sobre Joel G. Gomes

Escritor, guionista e cronista. Autor dos romances "Um Cappuccino Vermelho" e "A Imagem". Autor do livro 'Um Cappuccino Vermelho'. Guionista das curtas-metragens 'O Atraso' (realizada por David Rebordão) e 'A Chamada' (realizada por Vasco Rosa). Cronista regular nos jornais O Rio, Jornal do Barreiro, O Primeiro de Janeiro, Jornal da Bairrada e, menos regularmente, nos jornais Voz da Póvoa e Jornal do Alto Alentejo.
Esta entrada foi publicada em Sitcoms com as etiquetas , , . ligação permanente.

Muito obrigado pelo seu comentário. Note que esta é uma mensagem automática, por isso estou a agradecer um pouco às cegas. Quero acreditar que o bom gosto que o/a trouxe aqui se estende à qualidade do seu discurso.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s